segunda-feira, 6 de junho de 2011

ASSALTO AGÊNCIA DO BANCO DA AMAZÔNIA DE RURÓPOLIS

Hoje por volta das 09h30min horas no dia 06 de junho de 2011, em uma ação extremamente ousada cerca de oito assaltantes assaltaram o Banco da Amazônia agencia de Rurópolis/PA. os assaltantes Estavam extremamente armados com fuzis, pistolas e rifles, chegaram em duas caminhonetes sendo uma L200 Sport de cor Prata e uma camionete Hilux modelo novo cor Grafite,  os bandidos já chegaram em frente a agência atirando para o alto, e trataram logo de pegar os reféns e fazer de escudo humano impossibilitando qualquer ofensiva da policia.

logo após o assalto
Logo em seguida os reféns começaram a sair com malote de dinheiro e foram colocando nas carrocerias das camionetes começou assim uma troca de tiros com policiais a militar, logo após eles exigiram que o gerente do Banco retirasse o gabinete onde ficam armazenadas as imagens do circuito interno do Banco, mais segundo informações de funcionários do Banco as imagens também são enviadas simultaneamente a uma Central em Belém.

carro dos assaltantes após o incêndio 
Em seguida os assaltantes fugiram levando reféns sendo o gerente do Banco Sr. Sidney Braga, o supervisor do Banco Sr. Celso Liberal, os vigilantes Onan e Enoque e três clientes Vilmar Mucha, Alair e Nelson, saindo pela Avenida Pres. Médici, passando pela frente da rádio e fazendo vários disparos para o alto e em direção a policia, fugiram em direção ao município de Itaituba na duas camionetes (L200 e Hilux), segundo informações a camionete Hilux estava com pneu furado. 

ponte do Tambor
O que deve ter levado os assaltantes a abandoná-la na ponte do Rio Tambor que fica a cerca de 4 Km do Município de Rurópolis, quando os bandidos estavam passando os reféns de um veiculo para o outro a policia chegou ao local e ouve troca de tiros ferindo um dos assaltantes na perna.

maquina do 8°BEC
A frieza dos Bandidos era tanta que eles ainda tocaram fogo na camionete Hilux em cima da ponte impossibilitando a perseguição da Policia que conseguiram tirar o carro de cima da ponte com a ajuda de um Trator que foi cedido pelo 8º BEC. Os reféns foram liberados 2 Km após o confronto, e foram trazidos ate a ponte onde o carro da câmara municipal de Rurópolis estava aguardando os mesmos.

Segundo relatos dos reféns os assaltantes tinham uma calma impressionante estava o tempo todo tranqüilizando os reféns dizendo que não iria acontecer nada com eles. Ate o momento não foi revelado o valor que foi levado pelos Bandidos.
A perseguição continua segundo informações ainda não confirmadas os Assaltantes abandonaram o veiculo na Km 112 trecho Rurópolis-Itaituba. O Ultimo assalto aconteceu em maio de 2007.

foto: Ronilma Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário