quarta-feira, 1 de junho de 2011

DNIT realiza oficinas em Rurópolis


Nesta quarta-feira esta sendo realizada na Câmara Municipal uma oficina voltada para os pequenos e micros produtores do município, o palestrante Julio, que é consultor da Fundação BIORIO. Esta oficina tem a iniciativa do DENIT com apoio da Prefeitura e a Câmara Municipal de Rurópolis.

palestrante diz que o objetivo da oficina e apoiar as Prefeituras entorno da BR 163, na busca para identificar as potencialidade agrícolas do município, quais as dificuldades que devem ser superadas para garantir uma maio produtividade, pra garantir a permanência dos trabalhadores no campo, com a sustentabilidade da propriedade. Essa oficina também vai abordar temas para pequenos produtores da cidade e artesãos.

Julio disse que para que o campo cresça temos que articular a união dos órgãos municipais, estaduais e federais, só assim viabilizar a criação de associações e cooperativas para que as comunidades se organizem e fortaleça o homem do campo e conseqüentemente fortalecendo a economia do município.

Essa oficina terá a duração de dois dias com inicio nessa quarta pela manhã e se encerra na quinta ao meio dia, os interessados deverão se dirigir ate a Câmara Municipal, pois a oficina é aberta a participação do publico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário