quarta-feira, 15 de junho de 2011

Itaituba: Seminário fortalece o sim em prol da criação do Estado do Tapajós

Professor Edvaldo Bernardo, do Comitê Pró-Novo Estado, preferiu palestra


Professor Edvaldo Barnardo com o presidente da AMOT, Dr. José Antunes
Com a presença do coordenador geral do Movimento Pró-Estado do Tapajós, professor Edivaldo Bernardo, foi promovido na noite de sexta-feira, dia 10, no auditório do Sintepp em Itaituba, um Seminário para debater a criação do futuro Estado do Tapajós, que já teve plebiscito aprovado para acontecer em novembro deste ano.
O professor Edvaldo Bernardo, acompanhado do vereador Reginaldo Campos e de Orlando Pereira, proferiu palestra para empresários, estudantes, donas de casas e diversos outros segmentos sociais que se fizeram presentes para participar do Seminário, que teve como meta fortalecer a luta de todos os municípios em prol do SIM pelo Estado do Tapajós.
O palestrante em data show mostrou números favoráveis para a sustentabilidade do novo Estado, reiterando que todos devem procurar estar bem informados para que os que são contra não influenciem no plebiscito, já que considera como sórdida e mentirosa a campanha que vem sendo feita em Belém, pelo Grupo Rômulo Maiorana, que tenta manipular a população com matérias tendenciosas.
A palestra foi considerada produtiva, já que importantes dados foram repassados aos presentes, onde o professor Edivaldo ressaltou que somente em riqueza mineral o novo Estado arrecada 257 milhões de reais, representando 13% e esses recursos ficarão para o novo Estado. Outro argumento que o coordenador considera convincente é a grande distância que isola a região de Belém, causando transtornos aos municípios que com o Estado do Tapajós ficarão mais perto das grandes decisões da nova capital do Estado do Tapajós.
Para o presidente da Associação Comercial de Itaituba, Patrick Souza, o movimento local cresce vertiginosamente com adesões diárias o que configura que o plebiscito será plenamente favorável ao SIM em Itaituba. Já o presidente da AMOT, advogado José Antunes, considera fundamental o engajamento de todos, principalmente a imprensa elogiada por ter criado até uma associação para trabalhar em prol do novo Estado do Tapajós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário